biografia    discografia    videos    fotos    contato   
 

Clara Redig
(independente, 1998)

arranjos e teclados: José Lourenço

direção musical: Lulu Joppert

gravado no JL Estúdio de Criação - Rio de Janeiro / 1998

técnico: Marcelo Manga

masterização: José São Paulo

fotos: Fernando Lemos e Bruno Veiga

projeto gráfico: Bruno Richter

músicas:

  • Canção da volta / Manhã de carnaval
    (Ismael Neto - Antonio Maria) / (Luiz Bonfá - Antonio Maria
  • Descaminhos
    (Joanna - Sarah Benchimol)
  • Clara
    (Francis Hime - Geraldo Carneiro)
  • Lua branca
    (Chiquinha Gonzaga)
  • De onde vens
    (Dori Caymmi - Nelson Motta)
  • As vitrines
    (Chico Buarque)
  • Regra três
    (Toquinho - Vinicius de Moraes)

    imagens:
    Revista Música Brasileira

    release para imprensa

    o que dizem:

    "Dona de uma voz poderosa e encantadora, Clara Redig, uma das melhores intérpretes das canções delicadas, lança seu primeiro CD, depois de uma trajetória discreta mas elegante, marcada por alguns shows em palcos do Rio de Janeiro. Neste disco, cuja marca principal é o bom gosto na escolha do repertório, Clara dá nova roupagem a clássicos da MPB como Lua branca, de Chiquinha Gonzaga, As vitrines (Chico Buarque) e Regra três (Vinicius e Toquinho). Passeia ainda pela obra de craques como Francis Hime, Antonio Maria e Luiz Bonfá". (Luiz Pimentel - Revista Música Brasileira, julho de 1999)

    o que ela diz:

    "Sou arquiteta de profissão e sempre destinei parte de meu tempo ao estudo da música (teoria, harmonia, canto e violão); no momento, dedico-me exclusivamente ao canto.

    Como apreciadora de vários estilos, nacionalidades e gêneros musicais, decidi, agora, prestar homenagem especial a alguns dos compositores brasileiros que mais admiro, gravando um CD independente "clara redig", ao qual chamo de "doce tarefa", referindo-me à arte de interpretar. Os arranjos e o teclado foram executados pelo músico e compositor José Lourenço e a preparação vocal e a direção musical ficaram a cargo da professora e cantora Lulu Joppert.

    Neste CD de estréia, reuni várias composições como "Canção da Volta e Manhã de Carnaval" de Antonio Maria, "Descaminhos" de Joanna e Sarah Benchimol, "Regra Três" de Toquinho e Vínícius de Moraes, "Lua Branca" de Chiquinha Gonzaga, "As Vitrines" de Chico Buarque, entre outras. Durante as gravações senti-me envolvida num clima de suavidade e emoção."

  •